Supremo Tribunal Federal
Fachin convoca ministros do STF para reunião sobre o caso do Banco Master
Encontro discutirá menções ao ministro Dias Toffoli em dados extraídos do celular de Daniel Vorcaro
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Edson Fachin, convocou para esta quinta-feira, 12, uma reunião com todos os ministros da Corte para tratar do relatório da Polícia Federal (PF) relacionado ao caso Banco Master.
O encontro contará com a participação dos magistrados presencialmente ou por videoconferência. Durante a reunião, Fachin apresentará o conteúdo do documento encaminhado pela PF e informará aos colegas a resposta enviada pelo ministro Dias Toffoli às informações reunidas pelos investigadores.
O material também já foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que deverá analisar o caso e se manifestar sobre os próximos passos.
O relatório foi elaborado a partir de dados extraídos do celular do banqueiro Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master. Segundo a apuração, as mensagens periciadas trazem menções a supostos pagamentos direcionados ao ministro Dias Toffoli, que atua como relator da investigação no Supremo.
De acordo com revelação anterior da imprensa, o conteúdo do aparelho reúne grande volume de referências a políticos desde 2022, comparado por investigadores ao material obtido nas delações de executivos da Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato.
Até o momento, não há decisão do STF sobre eventuais desdobramentos do caso.



